Brava aposta em tecnologia

A Brava Energia está avaliando estratégias para maximizar os resultados de seus ativos e ampliar a produção em seus campos terrestres na Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará. Entre as ações estão a injeção de vapor e nitrogênio, que melhoram a mobilidade de óleos pesados, aumentando o fator de recuperação em campos com essa característica.

Além disso, em campos de óleo leve, a empresa adota a técnica de tratamento e injeção de água produzida (recuperação secundária), o que reduz o impacto ambiental, otimiza a gestão hídrica e eleva o fator de recuperação de petróleo. Com forte presença nas bacias Potiguar e Recôncavo, a Brava Energia responde por cerca de 40% da produção de óleo onshore, além também de ser responsável por 10% da produção brasileira de gás em campos terrestres.

Nossos investimentos em tecnologia demonstram o compromisso da BRAVA em buscar soluções eficientes e sustentáveis para a exploração de petróleo e gás nos campos terrestres. Acreditamos que essas iniciativas nos permitirão aumentar a produção, reduzir custos e contribuir para o desenvolvimento do setor”, destacou o diretor de operações onshore, Jorge Boeri.