A bp identificou indícios de petróleo e gás no poço pioneiro (1-BP-13-SPS) do bloco Bumerangue, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, em lâmina d’água de 2,3 mil metros. Como noticiamos, a perfuração do poço começou no final de maio com o navio-sonda Valaris Renaissance. O bloco Bumerangue foi comprado integralmente pela bp durante o 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha (OPP), realizado em 2022.
Em julho do ano passado, a empresa perfurou o poço pioneiro (1-BP-12D-RJS) do bloco Pau Brasil, também no pré-sal da Bacia de Santos. Em agosto do mesmo ano, a companhia anunciou a descoberta de indícios de óleo no poço, em lâmina d’água de 2.283 metros.
A bp é operadora de quatro blocos exploratórios no Brasil. Na Bacia de Santos, a companhia lidera os ativos Bumerangue e Tupinambá, ambos com 100% de participação. Também atua como operadora no bloco Pau Brasil, onde detém 50% de participação, em consórcio com a CNOOC (30%) e a Ecopetrol (20%).
Na Bacia do Barreirinhas, a bp opera o bloco BM-BAR-346, com participação de 50%, em parceria com a Total. A companhia ainda integra os blocos BM-BAR-3 e BAR-M-175 (BM-BAR-5), com 40% de participação em cada um, que são operados pela Petrobrás. Já na Bacia de Campos, a empresa participa do bloco C-M-477 (30%) e do Alto de Cabo Frio Central (50%), ambos com a Petrobrás como operadora.
(Publicado em 29/07/2025)