A empresa Engeman começou o ano de 2024 com o pé direito. A companhia anunciou nesta semana a conquista de um novo contrato com a Petrobrás, que engloba a execução de serviços de movimentação de cargas, operação e manutenção de 1º escalão de guindastes. O novo acordo tem valor de R$ 95 milhões e abrange plataformas da Unidade de Negócios da Petrobrás no Espírito Santo.
O escopo abrangente do contrato inclui: serviços de operação e tarefas de primeiro escalão de guindastes; equipamentos e escalão de guindastes; equipamentos e acessórios de movimentação de cargas; e limpeza industrial. Esse novo contrato é referente ao lote 4 de uma licitação realizada recentemente pela Petrobrás. A Engeman continua na expectativa da divulgação das empresas ganhadoras dos demais lotes dessa mesma oportunidade.
“A empresa, que apresentou as melhores ofertas, está otimista quanto ao seu desempenho em futuras negociações, consolidando sua posição como parceira estratégica no setor offshore”, disse a Engeman em um comunicado. Atualmente, a empresa opera em mais de 60 plataformas da Petrobrás e outras operadoras privadas.
No final do ano passado, a companhia já havia conquistado uma série de contratos com a Petrobrás. Os novos acordos assinados envolvem serviços de manutenção na P-71 e na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR); atividades de marinharia nas plataformas PMXL (Mexilhão), PMLZ (Merluza) e P-71 (Itapu); e serviços de marinharia nas plataformas P-31, P-57, P-58, MOP e PRA-1.
(Publicado em 13/01/2024)