A Engeman conquistou um novo contrato de prestação de serviços com a Petrobrás, ampliando ainda mais seu relacionamento com a petroleira. Com duração de três anos, o novo acordo prevê manutenção de guindastes no navio-plataforma (FPSO) P-71, localizado no campo de Itapu, no pré-sal da Bacia de Santos.
O escopo do contrato prevê as seguintes atividades: manutenção elétrica, mecânica e de instrumentação; serviços com alpinistas IRATA; inspeção e ensaios não destrutivos; testes de carga; tensionamento e aperto controlado de parafusos; lubrificação; e planejamento e delineamento de serviços especializados.
O FPSO P-71 tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e 6 milhões de m³ de gás, além de armazenar até 1,6 milhão de barris de óleo.
No início do mês, conforme noticiamos, a Engeman já havia anunciado a conquista de novos negócios com a Petrobrás. A empresa prestadora de serviços foi contratada pela petroleira para assumir a manutenção em equipamentos dinâmicos das plataformas P-52, P-54, P-55 e P-62, localizadas no campo de Roncador, na Bacia de Campos. O novo acordo terá duração de quatro anos.
(Publicado em 29/04/2024)