Noticias sobre Campo de Atlanta

A Enauta está perto de concluir a ancoragem do novo navio-plataforma (FPSO) do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Em paralelo, os últimos equipamentos submarinos para o primeiro óleo do novo sistema de produção já foram instalados. Como se sabe, a empresa está trabalhando nos preparativos finais para iniciar a operação do Sistema Definitivo do campo, por meio do novo FPSO Atlanta, cujo primeiro óleo está previsto para o mês de agosto. No mês de junho, está programada a conexão de poços ao navio-plataforma.

Enquanto isso, a petroleira divulgou que o Sistema de Produção Antecipada de Atlanta, por meio do FPSO Petrojarl I, atingiu em maio a produção média de 16,3 mil barris ao dia, uma queda de 18,5% em comparação com o mês anterior. O resultado se deve a uma parada de cinco dias para manutenção no FPSO. A companhia disse ainda que a plataforma já retomou o patamar de cerca de 21 mil barris ao dia ao final do mês.

Por fim, a companhia declarou que o campo de Manati, na Bacia de Camamu-Almada, manteve-se em parada para adequação de sistemas durante o mês de maio, com retorno de produção previsto pelo operador do campo ao final de junho. Para lembrar, a Enauta possui 45% de participação no ativo, que é operado pela Petrobrás e conta ainda com a Gas Bridge como sócia.

 

Fonte: ENAUTA FINALIZA INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS SUBMARINOS E ESTÁ PERTO DE CONCLUIR A ANCORAGEM DE NOVO FPSO EM ATLANTA | Petronotícias (petronoticias.com.br)

(Publicado em 05/06/2024)