A Shearwater vai liderar um novo levantamento sísmico que irá aprofundar o conhecimento sobre a Bacia de Pelotas, no Sul do Brasil. A empresa revelou hoje (5) que começou uma pesquisa sísmica 3D multi-cliente na região. A fase inicial do projeto na Bacia de Pelotas abrangerá 3.800 km², mas essa área poderá ser ampliada em etapas seguintes.
Para lembrar, a Bacia de Pelotas atraiu interesse significativo da indústria no 4º Ciclo da Oferta Permanente da ANP, realizado em dezembro do ano passado. A nova pesquisa no litoral do Sul do Brasil será realizado em conjunto com a Searcher Seismic, que é parceira da Shearwater na aquisição de dados na Bacia de Orange, na Namíbia. As duas empresas já adquiriram mais de 12.500 km² na Bacia de Orange, com significativo apoio da indústria de vários clientes. Os produtos finais dos quatro projetos adjacentes na Bacia de Orange serão entregues após a conclusão do processamento, ao longo de 2024.
“É um momento emocionante enquanto construímos uma organização adequada para apoiar a entrada orgânica da Shearwater no mercado multi-cliente. Juntamente com parcerias complementares, estamos construindo um portfólio de oportunidades de investimento para o futuro. Estes projetos consolidam nossa entrada no domínio multi-cliente. Tornar nossa base de ativos robusta e tecnologia líder na indústria acessíveis sob o modelo multi-cliente demonstra nossa contínua capacidade de entregar valor aos nossos stakeholders em um mercado em transformação”, afirmou a CEO da Shearwater, Irene Waage Basili.
(Publicado em 05/06/2024)