Petrobras faz decoberta em Aram

Novos resultados da campanha de perfuração da Petrobrás no pré-sal da Bacia de Santos. A petroleira notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a descoberta de indícios de petróleo no poço  3-BRSA-1399-SPS, em lâmina d’água de 1.866 metros do bloco de Aram. Para lembrar, o poço começou a ser perfurado no final de maio pelo navio-sonda Valaris DS-4.

A petroleira já encontrou indícios de petróleo em dois poços do bloco. A última descoberta aconteceu em maio deste ano, no poço 3-BRSA-1396D-SPS. À época, a empresa disse que faria as análises laboratoriais para caracterizar as condições dos reservatórios e fluidos encontrados, que permitirão avaliar o potencial da área. A primeira descoberta de indícios de petróleo em Aram aconteceu em março, no poço 4-BRSA-1395-SPS.

Aram foi adquirido pela Petrobrás em março de 2020, durante a 6ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), sob o regime de partilha de produção, com a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do contrato. A Petrobrás é a operadora da área, com 80% de participação, em parceria com a CNPC (20%).

 

Fonte: PETROBRÁS FAZ NOVA DESCOBERTA DE INDÍCIOS DE PETRÓLEO NO BLOCO DE ARAM | Petronotícias

(Publicado em 12/09/2025)